sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga realiza várias ações especiais em homenagem às mulheres

IPATINGA – Para comemorar o Dia Mundial da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Ipatinga preparou uma programação especial em diversos espaços públicos. Palestras educativas, ações nas Unidades Básicas de Saúde, apresentações culturais e artísticas foram algumas das ações realizadas pelo governo municipal em homenagem à população feminina da cidade.

Na manhã desta terça-feira (8), foi realizado na quadra do Vale do Sol um encontro com dezenas de mulheres que participam das equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) das Unidades de Saúde dos bairros Vila Celeste e Vale do Sol. Entre as atividades, mutirões preventivos e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

No início da tarde, mulheres que estiveram na prefeitura e servidoras que prestam serviços no prédio do poder Executivo foram recepcionadas no hall de entrada pelo prefeito Gustavo Nunes. Ele parabenizou as homenageadas pela data especial. Ainda na entrada da prefeitura, foram oferecidas atrações como uma apresentação musical e declamação de poemas. As servidoras também foram agraciadas com minicrisântemos.

As mulheres que estiveram na biblioteca pública, localizada no Centro Cultural de Ipatinga, também receberam uma homenagem especial. Já a Secretaria de Assistência Social realizou na Casa do Artesão Matizes, no Novo Centro, um curso de fabricação de tulipas em tecido.

Seminário de Empreendedorismo

A programação em homenagem às mulheres continua nesta quarta-feira (9), às 13h, com um Seminário de Empreendedorismo no auditório da Câmara de Ipatinga, com o tema “Empreendedorismo e o Empoderamento Feminino como Mecanismo no Enfrentamento à Violência Doméstica”, ministrado por Rosiane Cláudia Siqueira, integrante do Conselho da Mulher Empreendedora.

O evento é aberto à comunidade e não é necessário fazer inscrição prévia.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *