quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Por falta de entendimento entre prefeitos, Timóteo aumenta o sofrimento dos caminhoneiros

Os caminhões são obrigados a retornar após um percurso livre de 70km – Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – “Uma coisa mais esquisita ficou a logística para abordar os caminhões de carga que insistem em passar dentro do município de Timóteo”. Com essa afirmação, um leitor do JBN enviou uma sugestão de pauta, afirmando ter visto no bairro Primavera em uma blitz do setor de trânsito da Prefeitura de Timóteo, caminhões sendo obrigados a retomar de volta o mesmo percurso. As barreiras em Dionísio e São José do Goiabal não estão funcionando. A falta de entendimento entre os prefeitos Douglas Willkys, Beto Guimarães e Nando está aumentando o sofrimento dos caminhoneiros.

Nesta quarta-feira (26) após recebimento de diversas sugestões de pauta, o JBN foi atrás da constatação de que o Departamento de Trânsito do município está realmente tornando ainda mais sofrida a vida dos caminhoneiros. Isto porque as barreiras de controle na cidade de São José do Goiabal e São Domingos do Prata não está funcionando e os caminhões fazem o trajeto livremente até Timóteo.

Com a determinação de fazer retornar os veículos de carga, o trânsito nas imediações do bairro Primavera se torna complicado – Foto PCReis/JBN

Assim, os caminhoneiros que trafegam livremente por quase 70 km, estão sendo obrigados pela fiscalização em Timóteo a realizar o retorno a partir do bairro Primavera. Este fato intrigante coloca em dúvida a competência do setor de trânsito da cidade, porque o local mais perigoso da Avenida Acesita, no bairro Ana Rita, onde o muro de pedras tem sido o pivô da proibição, virou um vem e volta constante.

“Se tinha alguma placa na BR-262 em São do Goiabal avisando da proibição, sinceramente eu não vi. Quando cheguei em Cavagrande, vi uma placa, mas já havia percorrido mais de 60 km”, argumentou o caminhoneiro Geraldo Afonso Brumado, que seguia viagem para a Bahia com uma carga de alumínio. “É um absurdo isso que essa cidade está fazendo conosco. Estou na estrada há dois dias procurando desvio. Agora voltar daqui, desanima trabalhar neste nosso país”, assinalou.

Gustavo Martins, caminhoneiro oriundo da cidade de São Mateus (ES), disse não concordar com a situação. Ele mencionou que a barreira para orientar e barrar os caminhões foi instalada em local muito errado. “Ela deveria está na cidade de São José do Goiabal. Cercar aqui é aumentar o nosso sofrimento. É uma espécie de armadilha”, destacou.

Questionado sobre a situação, o setor de trânsito do município de Timóteo informou que o assunto está sendo debatido internamente na prefeitura. Ainda disseram que está sendo mantido contato com os prefeitos de São José do Goiabal e Dionísio para que as barreiras nos municípios sejam colocadas em funcionamento para evitar os transtornos ora registrados dentro da cidade de Timóteo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *