quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo e Ipatinga realizam mutirões para vacinar a juventude contra a Covid-19

O prefeito Douglas e o secretário de Saúde, Eduardo Morais, acompanharam a vacinação.  Foram 5.908 imunizados neste sábado.

REDAÇÃO – As prefeituras de Ipatinga e Timóteo, por meio das Secretarias de Saúde, realizaram  neste sábado (21), até às 16h, mutirões  da  vacina contra a Covid-19, mobilizando equipes de diversas UBS’s. A ação especial alcançou milhares de jovens para a primeira dose, e outras a segunda dose.

O objetivo foi manter os níveis de celeridade na imunização da população, já que as estratégias adotadas nos municípios têm sido muito bem-sucedidas. Ipatinga e Timóteo estão entre as primeiras cidades no ranking estadual de cobertura vacinal por faixa etária, atendendo agora munícipes com 18 anos acima.

Elaine Vasconcelos, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), de Ipatinga comemora os resultados: “Temos muito que celebrar hoje no que tange ao avanço da vacinação contra a Covid-19. Mais uma vez a equipe da Saúde se destacou na organização e agilidade. A presença do público jovem, a conscientização deles quanto à importância da vacina, está correspondendo às nossas expectativas, e isto nos deixa muito felizes”.

A diretora ainda reforça que os cuidados não devem ser negligenciados, mesmo por quem já completou o ciclo de vacinação, como manter o uso de máscara de proteção, higiene constante das mãos e manutenção do distanciamento,  especialmente no sentido de evitar aglomerações, pois  “estes hábitos simples continuam sendo fortes aliados no combate à Covid-19”.

TIMÓTEO

A Prefeitura disponibilizou onze locais para aplicar a vacina: Unidades de Saúde do Cento Sul, Ana Rita, Ana Moura, Primavera, Alegre, Macuco, Limoeiro, Timotinho, Cachoeira do Vale, João XXIII e Cefet-MG (Centro Norte). O município bateu o record de 5.908 imunizados neste sábado.

“Esperamos que com essa força tarefa possamos vacinar um número expressivo de jovens concluindo assim uma etapa importante de imunização da nossa cidade e região”, destacou o secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais. Ele pediu que mesmo com o avanço da vacinação em Timóteo, é necessário continuar atento e seguir os protocolos de segurança sanitária para evitar a propagação do vírus.

O prefeito Douglas Willkys, o vice-prefeito Vespa, acompanharam a vacinação. O prefeito não escondeu a satisfação em ver o município vacinando jovens acima de 20 anos. “Fiquei emocionado ao presenciar a primeira foto. Uma família foi unida para se imunizar. Quem já tem filhos sabe do medo de chegar em casa depois de um dia de trabalho e exposição. Que possamos voltar o mais rápido para a normalidade”, destacou Douglas durante visita ao posto de vacinação no Cefet-MG.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *