domingo, abril 28, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Pingo D’água avança com os preparativos para construção da Estação de Tratamento de Esgoto

PINGO D’ÁGUA –  A Fundação Renova, por meio do Programa de Coleta e Tratamento de Esgoto e de Destinação de Resíduos Sólidos, está disponibilizando recursos financeiros para os municípios. A cidade de Pingo D’água (MG) na região do Vale do Aço, é uma das cidades que receberá investimentos para contribuir com obras e ações de coleta e tratamento de esgoto.

Na última quinta-feira (1/09), a empresa ERG Engenharia, prestadora de serviço para a Fundação Renova, realizou avaliações e fiscalizações do projeto da ETE, estação de tratamento de esgoto a ser instalada em Pingo D’água. O projeto está em fase de revisão em campo, sendo verificada toda a área apontada para a concepção da instalação da Estação de Tratamento de Esgosto – ETE.

Durante os trabalhos de campo, também foi realizada uma minuciosa vistoria nos pontos que serão instalados os interceptores dentro da área urbana e rede coletora, como adequação da prestação dos serviços, no que tange à qualidade, regularidade, continuidade, eficiência e segurança no decorrer do projeto.

Além de disponibilizar recursos, a Fundação Renova realiza oficinas de capacitação e serviços de apoio técnico, que vão desde a licitação, passando por projetos, obras e gestão. O programa é muito importante para a cidade. Há muitos benefícios com a coleta e tratamento de esgoto, além de destinação adequada dos resíduos sólidos, que levam à melhoria da qualidade de vida, da saúde, inclusive redução de doenças. Sem falar da preservação dos recursos hídricos, que também passa a acontecer.

Da Prefeitura de Pingo D’água, acompanharam a vistoria  o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Martins, juntamente com a Assessora Ambiental Ana Paula Carvalho. Cláudia da Silva Moreira é a Engenheira da empresa ERG Engenharia, que presta serviços  à Fundação Renova.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *