sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Vereador Adriano Martins inaugura sede do Projeto Saúde Popular no Santa Cruz

Fabriciano (Fotos PCReis) – Na tarde desta sexta-feira (6) o vereador Adriano Martins inaugurou o gabinete do Projeto Saúde Popular, localizado na Rua Argentina, nº 61, no Bairro Santa Cruz, na cidade de Coronel Fabriciano.

Segundo Adriano Martins, o evento de inauguração dessa sexta-feira marcou o início de diversos serviços que serão oferecidos durante toda a semana aos moradores do Bairro Santa Cruz e localidades vizinhas através do gabinete Projeto Saúde Popular. “Pretendemos acompanhar mais de perto as necessidades dos bairros e disponibilizar serviços básicos de assistência e saúde”, destacou o vereador, informando eu o espaço estará aberto de segunda à sexta, das 8h às 17h.

SEIS ANOS DO PROJETO

Com seis anos de existência, comemorado no último mês de maio, o Projeto Saúde Popular iniciou as suas atividades com o foco no empréstimo de equipamentos de reabilitação. A partir de então, o gabinete do vereador Adriano Martins registrava o apelo de famílias em busca do tratamento para doentes em álcool e drogas. Com essa nova demanda, necessário foi à opinião de amigos e conselheiros, para fazer funcionar uma clínica de reabilitação. “Graças a Deus deu certo. Assim, o Projeto Saúde Popular ganhava uma nova ferramenta”, relatou Adriano.

O terceiro passo do Projeto Saúde Popular, atendendo demanda registada pelo gabinete do vereador Adriano, foi o de inserir o atendimento médico através de convênios. Segundo ele, não foi fácil convencer os parceiros.

“Pensamos, pensamos, até chegarmos às parcerias importantes com clínicas, hospitais e laboratórios. Não foi fácil convencer os empresários de que a quantidade com menor preço também poderia gerar bons lucros. Hoje, dependendo do procedimento, os descontos ofertados aos conveniados podem chegar a 80%”, explicou o vereador, afirmando que para a sua satisfação pessoal, o Projeto Saúde Popular se tornou um amparo na vida de inúmeras famílias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *