sábado, março 2, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Moradores pedem que Prefeitura acabe com “varal de lixo” na avenida Atlântica, em Fabriciano

O varal no alcance dos cães de rua acaba assim. O coletor passa recolhendo só o que está ensacolado – Foto PCReis/JBN

FABRICIANO – Os moradores da Avenida Atlântica, no bairro Morada do Vale, na cidade de Coronel Fabriciano (MG), se dizem cansados de morar perto da sujeira, já que a avenida virou um ponto de descarte de lixo e entulho para pessoas que passam pelo local e fazem o descarte irregular de toda espécie de imundície.

A cabeleireira M.A.O, 29 anos, contou que desde que se mudou para o bairro, há seis meses, convive com o problema e que o local virou um criadouro de animais peçonhentos. Ela denuncia que os moradores da rua Presbítero Geraldo, onde o  caminhão de lixo não entra, trás o lixo para a avenida onde existe um “varal”. Segundo Aparecida, o varal de lixo além de ser um péssimo visual, acaba servindo de criatório de roedores e muita barata.

O varal de lixo não evita a presença de animais. Cães e cavalos resgam as sacolas. Ratos fazem a festa e invadem as residências  – Fotos PCReis/JBN

“Em casa está indo barata, escorpião, aranha e ratos. Pessoas que não moram aqui na redondeza trás o lixo escondido. Tiram da porta deles e coloca aqui. A rua Presbítero Geraldo fica limpinha, enquanto a nossa avenida vive nessa vergonha. Os cães rasgam o lixo, catadores de reciclável danificam as sacolas e o lixo se espalha, sem contar do mal cheiro que entra no meu quarto. Tenho muita preocupação com o meu bebê devido a mosquito.”, denunciou, relatando que ratos grandes que vem do lixo danificou “até a minha máquina de lavar”.

O marceneiro M.R.S, 54 anos, disse que no ano passado, pagou um carroceiro para retirar a sujeira do local e, desta vez, resolveu nem registrar a reclamação. Disse já está muito incomodado com o mau cheiro. “O visual aqui é péssimo”, informou, anunciando que a próxima retirada vai levar o lixo e jogar na porta da prefeitura.

O JBN não conseguiu fazer contato com a empresa Vina, responsável pela coleta de lixo na cidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *