segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

SEGURANÇA | Programa de videomonitoramento começa a funcionar em Belo Oriente

O prefeito Hamilton destacou que o Programa também atenderá os municípios de Naque e Açucena

BELO ORIENTE – Nesta segunda-feira (19), o prefeito da cidade de Belo Oriente (MG), Hamilton Rômulo, esteve na inauguração da Central do Sistema de videomonitoramento. A sede foi instalada no 3º Pelotão da 45ª Cia do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Belo Oriente.

Também compareceram o prefeito de Naque, Fernando da Costa Silva, o prefeito de Açucena, Nem do Duta, a juíza da Comarca de Açucena, Larissa Teixeira da Costa, os promotores de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e Herman Araújo Resende, o Subcomandante do 14º BPM, Major Anselmo e o escrivão da Polícia Civil, Raphael Franco, além de outros representantes da administração municipal e das forças de segurança do Estado.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos na Sede da cidade e no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). O objetivo é a prevenção e repressão de roubos, furtos, crimes contra o patrimônio e demais ocorrências.

Parceria importante

A implantação do programa nos municípios é resultado da parceria entre as Administrações Municipais, Promotoria de Justiça da Comarca de Açucena, CONSEP II(conselho de segurança pública) de Belo Oriente e Polícia Militar.

Para o chefe do executivo municipal, o programa traz uma maior sensação de segurança para todos os moradores: “Agora com o programa de videomonitoramento, Belo Oriente se equipara aos grandes centros urbanos, oferecendo uma maior sensação de segurança a todo o cidadão, que passa a contar com mais uma ferramenta de proteção, já que o programa irá inibir os crimes, além de identificar possíveis infratores. E já está sendo realizado um levantamento para a ampliação do número de pontos de monitoramento no Município, e instalar câmeras também nos Distritos de Bom Jesus do Bagre e São Sebastião de Braúnas”, pontua o prefeito Hamilton.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *