sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Lixo doméstico não foi recolhido neste sábado em Timóteo | A empresa RG não deu satisfação

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Moradores de Timóteo reclamam de problemas com a coleta de lixo em toda a cidade. O resultado foi o acúmulo de lixo doméstico nas ruas e avenidas neste final de semana. O lixo domiciliar que deveria ter sido recolhido neste sábado (30), ainda permanece nas ruas causado muitos transtornos à população. Os resíduos atraem cães, roedores e causa forte mau cheiro.

 

Sacolas de lixo espalhadas por toda parte, sujeira que se fez perder de vista na porta das casas e nas calçadas. A cena foi registrada neste domingo em diversos bairros. A empresa responsável pela coleta do lixo doméstico, a RG Empreendimentos e Engenharia, não informou a população a causa do não recolhimento.

 

A RG Empreendimentos e Engenharia, que venceu a licitação para recolher o lixo da cidade de Timóteo, em substituição a empresa Vina, começou a atuar no último dia 22 de maio, mas, até o momento, o que se vê é o acumulo de problemas, principalmente com os seus funcionários e agora com a população.

 

Uma fonte do JBN, coletor da empresa, disse que RG Empreendimentos quase tomou uma paralisação dos coletores e motoristas no último mês, devido à falta de pagamento e entendimento sobre jornada de trabalho. “Se não regularizar conforme prometido, vamos fazer paralisações rotineiras”, avisou.

 

A reportagem do JBN não conseguiu contato com representantes da RG e muito menos com o departamento de limpeza urbana da Prefeitura de Timóteo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

2 thoughts on “Lixo doméstico não foi recolhido neste sábado em Timóteo | A empresa RG não deu satisfação

  • Casio Machado Jaques

    Bom dia. Aqui na Vila dos Técnicos não tivemos problemas. Recolhimento normal.
    Sobre a foto apresentada acima, trata-se de lixo reciclável, mas os moradores ainda não tem essa consciência.

    Aqui separo toda semana e o mesmo é recolhido nas sextas-feiras.

    Resposta
    • Paulo Cesar Reis

      Olá Casio Machado.
      Obrigado pelo comentário. Na regional do bairro Alvorada o lixo ficou de sábado até terça-feira esperando pelo recolhimento. As ruas que estavam limpinhas por intervenção anterior da prefeitura, ficou muito suja em determinados pontos.
      Grande abraço.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *