domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Facebook e Instagram removem mensagens que pedem intervenção militar no Brasil

REDAÇÃO – A empresa META que administra o Facebook e o Instagram, está removendo postagens de usuários considerados antidemocráticos, que contestam o resultado das eleições para presidente da República e que pedem intervenção militar no Brasil após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a empresa fundada por Mark Zuckerberg, as remoções não fazem de uma nova política de uso das plataformas, mas sim de interpretações das políticas já existentes.

Em nota divulgada nessa quinta-feira (3), a Meta informou que tem acompanhado “com atenção os acontecimentos no Brasil e as conversas sobre esses eventos nas plataformas”.

Além das redes sociais, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) estão protestando nas rodovias e bloqueando a passagem da população. Na última quarta-feira (2), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que o resultado das urnas é incontestável e que os “atos antidemocráticos” contra as eleições serão apurados. “Aqueles que estão praticando atos antidemocráticos serão tratados como criminosos”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *