quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Ex-vereadora Conceição do Doutor Tadeu é homenageada

TIMÓTEO – A ex-vereadora Maria da Conceição Dutra Reis foi lembrada na tarde desta segunda-feira (29/03) durante a inauguração do Centro Dia, voltado ao atendimento especializado a pessoas com deficiência com idade entre 18 e 59 anos. Localizado na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no Timirim, em Timóteo, o novo equipamento recebeu o nome de Casa Conceição Dutra.

Representando a Câmara Municipal e o presidente Luiz Perdigão, a vereadora Pastora Sônia participou da solenidade. “Parabenizo à APAE por esta importante conquista, o primeiro equipamento público voltado a este fim no Vale do Aço, que contribuirá muito com às pessoas com deficiência e seus familiares”, destacou.

Sobre a homenagem à ex-vereadora, Pastora Sônia foi enfática. “É uma justa homenagem! Quero externar minha alegria ao reconhecimento desta mulher, que era guerreira, amorosa, incansável e que bravamente desempenhou trabalhos sociais, principalmente na APAE. Conceição do Doutor Tadeu era uma mulher inspiradora e que marcou nossa história”, finalizou.

Homenagem

Conceição do Doutor Tadeu, como era mais conhecida, sempre se destacou por sua atuação na área social. Ela foi presidente da Apae Timóteo, delegada regional das Apaes de Minas Gerais e presidente do Lar das Meninas “Jesus de Nazaré”, da Creche Sonho de Jandira (Ana Moura),do Conselho da Criança e Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social. Ela ainda foi vice-presidente da Fundação Mineira da Criança (Fumic).

Legislativo

Conceição do Doutor Tadeu foi eleita para o seu primeiro mandato de vereadora em Timóteo nas eleições de 2020. Após quase três meses no Legislativo, em 29 de março de 2021, a vereadora faleceu em decorrência das complicações da Covid-19.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *