terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

Eleição da nova Mesa Diretora 2023/2024 da Câmara de Fabriciano será na próxima terça-feira

Presidente da Câmara de Fabriciano, Miltinho do Sacolão

FABRICIANO – Conforme convocação assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (MG), Miltinho do Sacolão (PSDB), no último dia 1º de fevereiro, na próxima terça-feira, dia 8 de fevereiro, tem eleição para escolha do novo presidente da Câmara, que tomará posse somente em 1º de janeiro de 2023.

O JBN  tomou conhecimento nos corredores da Câmara Municipal, de que três vereadores estão postulando o cargo. Apesar da convocação do presidente Miltinho do Sacolão apontar  um prazo curtíssimo, os vereadores Reginaldo Messias, Cristiano do Cais e Luciano Lugão estão buscando e articulando apoio para registro de chapas.

Uma fonte ligada ao Poder Executivo informou ao JBN, que o prefeito Dr. Marcos Vinicius como tem maioria na Câmara e não querendo se indispor com nenhum dos seus aliados, preferiu não interferir na formação de chapas. Quem conseguir o feito, com certeza terá a benção final do chefe do Executivo.

Nessa segunda-feira, dia 07 de fevereiro, encerra-se o prazo para protocolo de chapas para eleição da Mesa Diretora do biênio 2023/2024. O mandato de dois anos para o presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários é uma previsão do Regimento Interno, a resolução que regulamenta o funcionamento político e administrativo da Câmara.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *