quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Cobertura 4G da Tim chegará ao bairro Macuco, em Timóteo, com torre de 40 metros

TIMÓTEO – Desde muitos anos, a comunidade do Bairro Macuco, em Timóteo, vem lutando constantemente por um sinal de telefonia com qualidade.  Fizeram abaixo-assinados, reuniões na prefeitura, ligações para as operadoras, tudo isso sem muito sucesso.

Pode-se afirmar que o avanço acelerado das tecnologias de dados móveis é uma realidade mundial, porém, não sendo uma realidade da maioria dos municípios brasileiros, que atualmente não possuem um serviço de dados de alta tecnologia.

Pensando nessa realidade, bem como, na forma de desburocratizar e atrair investimentos no setor de tecnologia de telecomunicações no município Timóteo, em 12 de agosto de 2021 foi sancionada a Lei 3.805/2021, de autoria do mandato do vereador Fabiano Ferreirah, que dispõe sobre a instalação de infraestruturas de suporte para antenas de equipamentos de telecomunicações, objetivando assim o desenvolvimento da comunicação e da conexão de alta velocidade por meio dos dados móveis.

A deputada federal Alê Silva, com o secretário de Planejamento da PMT, Thales Castro, e o vereador Fabiano Ferreirah

O vereador Fabiano Ferreirah ressaltou a importância do conjunto para que esse projeto fosse concretizado. “Com o apoio dos meus colegas vereadores, da deputada federal Alê Silva, da Administração Municipal na pessoa do prefeito Douglas Willkys, hoje podemos dizer que esse projeto de desenvolvimento em breve será realidade. Estou muito feliz em poder participar do anúncio dessa grande conquista que é a construção de uma torre com sinal 4G para o bairro Macuco pela empresa TIM NE Telecom”, salienta o vereador.

Empresa Tim anunciou os investimentos

Em resposta às várias solicitações da comunidade do bairro Macuco e do vereador Fabiano Ferreirah, a empresa Tim anunciou nesta semana o investimento no bairro, iniciando com a construção de uma torre de 40 metros e disponibilizar o sinal 4G.

A empresa Tim já escolheu o terreno onde será instalada a torre, que será na rua Trinca Ferro, no Macuco, porém, antes de iniciar a construção da torre, a empresa precisa solicitar o alvará de construção no setor de meio ambiente da prefeitura. Segundo a empresa, a previsão é que até dezembro deste ano a torre já esteja sendo construída.

 

Compartilhe em suas redes sociais

2 thoughts on “Cobertura 4G da Tim chegará ao bairro Macuco, em Timóteo, com torre de 40 metros

  • Vanusa

    É só o que eu penso: que as ruas papa-arroz, parque do rio doçe e adjecentes sem redes de esgoto e fluviais sem a regularização do fornecimento de água e energia elétrica seria de mais prioridade para os moradores. Será que os senhores e senhoras estão açelerando para iniciar essas atividades. Não vejo publicações e nem matéria nem uma sobre este assunto. Oque da entender que seria uma obra eleitoreira.

    Resposta
    • Paulo Cesar Reis

      Boa Noite Vanusa.
      Agradecemos o seu comentário. Nos colocamos a disposição para tornar público aquilo que for de interesse da comunidade.
      Nossa redação fica na Rua Padre Zanor, 09, sala 101, Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro – Timóteo MG
      Grande abraço.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *