segunda-feira, maio 6, 2024
CidadesDestaques

Calçadas com pedras portuguesas no Centro Norte, em Timóteo, carecem de uma boa reforma

A falta de manutenção no piso tem sido um fator complicador para os transeuntes – Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – As calçadas de pedras portuguesas fazem parte da paisagem de muitas ruas no Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, Centro Norte da cidade de Timóteo, mas o desgaste e a falta de manutenção acabam dificultando a vida dos pedestres.

 

Nesta quarta-feira (08) o JBN percorreu os calçadões da cidade para conferir a situação. O piso de pedras portuguesa tem sido obstáculos perigosos para os transeuntes. É o que reclama a dona de casa Maria Augusta Rodrigues, 69 anos. Segundo ela, o calçamento “é muito lindo”, mas precisa de manutenção.

 

Para a fisioterapeuta Paula Ferrari, que é cadeirante, as pedras são um obstáculo. O metalúrgico e professor Valter Caldas, diz que é necessário respeitar a história do calçadão do centro Comercial. “Há um problema de caminhabilidade, de acessibilidade que precisa ser resolvido”, afirma.

Os problemas com as calçadas com pedras portugueses se espalham por todo centro comercial. Em alguns locais as pedras ficam soltas com o risco de alguém tropeçar. Na Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Timóteo ninguém soube informar se existe um cronograma de serviço para equacionar a situação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *