quinta-feira, julho 25, 2024
CidadesDestaques

Caçamba ocupa espaço em local proibido de parar e estacionar. Cadê os Agentes de Trânsito da prefeitura?

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Apesar da cidade de Timóteo está se esforçando para manter a sua malha viária bem sinalizada, hora e outra surge situação que podemos afirmar que no momento de tirar um 10, a nota se reduz a um zero.

Além da chacota da construção do estacionamento particular na rua Maria Rodrigues de Carvalho, com avenida Acesita, no bairro Olaria, eis que surge as caçambas de entulho estacionadas em áreas sinalizadas onde seria proibido até de parar. Onde estavam os Agentes de Trânsito da prefeitura?

Se o setor de trânsito da Prefeitura de Timóteo não sabe ou finge que não sabe, o JBN vai desenhar: “A caçamba deve ficar preferencialmente na área de estacionamento. E somente poderá ser colocada sobre a calçada se a via não tiver área de estacionamento”. No caso da caçamba na Alameda 31 de Outubro, o estacionamento Rotativo está bem ao lado.

Acontece que se a caçamba for colocada em locais onde há estacionamento rotativo, além de ter que buscar autorização, é preciso pagar o tempo que for ocupar a vaga para a empresa exploradora do estacionamento rotativo. Desta maneira, a única situação que podemos entender diante de tantas coisinhas que são ‘burladas” na cidade, é a de “aos amigos os favores, aos inimigos o rigor da lei” (Frase atribuída a Maquiavel).

Lei

O JBN apurou que a Lei Municipal 2.617/2005 não regulamenta a situação das caçambas em vias públicas no âmbito do município, mas, em outras cidades, os condomínios que colocarem as caçambas na rua ou na calçada de forma irregular serão multados. Já as caçambas que estiverem nas ruas sem a autorização, ou seja, estiverem irregulares, deverão ser retiradas do local e, então, solicitar a autorização à Prefeitura. Caso a caçamba seja colocada sem autorização, pode acarretar multas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *