sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Balanço do trabalho parlamentar em 2021 é tema de campanha

REDAÇÃO – “A Assembleia trabalha muito, como você exige e merece”. Esse é o mote da primeira campanha de publicidade institucional deste ano e que destaca as principais frentes de atuação dos parlamentares em 2021, em prol de Minas e dos mineiros. O objetivo da campanha é prestar contas do trabalho realizado em 2021 e reafirmar o compromisso do Poder Legislativo em trabalhar ainda mais em favor dos mineiros.

Os destaques estão nas peças que circulam em mídias de todo o Estado, como jornais impressos, TV e rádios, até o fim de abril. São eles:

• Votação pelo não aumento do IPVA em 2022
• R$ 186 milhões direcionados para a Saúde
• Programa Recomeça Minas, que reduziu impostos, preservou negócios e empregos
• R$ 600 de auxílio para famílias em vulnerabilidade social
• Recursos do Acordo da Vale para todos os municípios
• CPIs da Cemig, dos Fura-Filas da Vacina e de Brumadinho

Todos os anúncios têm um QRCode que direciona para o hotsite do Relatório Institucional,  permitindo ao cidadão conhecer o trabalho dos deputados de maneira mais completa e acompanhar o detalhamento de cada ação do Legislativo mineiro.

“Durante a pandemia, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) não se aquietou. Ao contrário, esteve sempre mobilizada em favor de melhorias para o povo mineiro. Aprovamos medidas para a recuperação da economia, apoiamos o empreendedor e auxiliamos os mais pobres. Também firmamos importantes parcerias institucionais, economizamos nos gastos públicos e direcionamos mais recursos para a saúde, a assistência social e para os municípios. Ainda, reforçamos a fiscalização sobre o Executivo e aprovamos importantes projetos pelos direitos da mulher e de valorização do serviço público”, declara o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV).

De acordo com o parlamentar, a união suprapartidária dos deputados em torno de causas comuns aos mineiros foi fundamental para o Legislativo criar ações de promoção do desenvolvimento social e econômico há tanto almejadas. “Um Parlamento forte e atuante, aberto e atento à pluralidade da sociedade, é imprescindível para a construção de um futuro melhor para Minas”, completa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *