domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Atração de investimentos para Minas é foco de encontro entre gestores estaduais, prefeituras e empresários

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Crédito: Gil Leonardi/Secom MG

BELO HORIZONTE – Todo o primeiro escalão do Governo de Minas, dirigentes de empresas públicas, prefeitos e empresários de todas as regiões do Estado participam na próxima terça-feira (21/06), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, do evento Minas Avança – Cidades. O objetivo é  estimular a atração de investimentos nas cidades mineiras, trazendo experiências de sucesso, os bastidores de empresas atraídas e apresentando os resultados em geração de empregos e investimentos para Minas Gerais. A abertura será feita pelo governador Romeu Zema. As vagas são limitadas, e as  inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site oficial do evento (link abaixo).

Durante todo o dia, haverá painéis, palestras de capacitação técnica com temas sobre incentivos fiscais, técnicas de licenciamento ambiental e crédito para acelerar investimentos nos municípios.

Ademais, gestores de empresas privadas com operação em Minas Gerais, atraídas ou expandidas nos últimos anos, serão convidados para debater no painel “Porque as empresas escolhem Minas Gerais?”.

“O evento será uma excelente oportunidade para colocar em dia o diálogo e as conexões entre pessoas e organizações, assim como o compartilhamento de oportunidades, conhecimentos e negócios para municípios”, diz o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.

O evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e do Sebrae Minas, que terão estandes para demonstrar as oportunidades para municípios e empresas mineiras.

 SERVIÇO

“Minas Avança – Cidades”

Data: 21/06/2022

Horário: 08h às 18h

Local: Auditório JK, Cidade Administrativa, bairro Serra Verde, Belo Horizonte

Inscrições: www.minasavancacidades.investminas.mg.gov.br  (limitadas e gratuitas)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *