segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

ATENDER MELHOR | Horário de atendimento da farmácia da unidade de saúde do Cidade Nova é estendido

SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso (MG), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a farmácia da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Cidade Nova alterou o seu horário de atendimento. Durante vários anos o equipamento público funcionou de 7h30 às 13h30. Para atender aos anseios e necessidades da comunidade, o horário foi estendido de 7h às 16h.

A farmácia, que conta com quatro colaboradores, sendo uma farmacêutica e três atendentes, é referência para quatro ESFs (Ipaba do Paraíso, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Águas Claras) e conta com o serviço de delivery, ou seja, usuários recebem também em suas residências. Os antibióticos são entregues no mesmo dia e os medicamentos controlados no prazo máximo de 48 horas.

Durante o ano de 2022, foram atendidos aproximadamente 11 mil pacientes, sendo 4.373 atendidos por delivery. A farmácia dispensa todos os tipos de medicamentos que constam na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) e medicamentos dos programas do Ministério da Saúde. Garantir a acessibilidade às políticas públicas de saúde é prioridade para a gestão municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *