segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Saúde de Belo Oriente recebe menção honrosa em concurso estadual

BELO ORIENTE – A equipe da Secretaria de Saúde de Belo Oriente ganhou um importante reconhecimento neste mês. O projeto de Monitoramento dos Cadastros no e-SUS, implantado pelo município, recebeu menção honrosa no Prêmio Mineiro de Gestão de Serviços e Ações de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde.

O projeto da SMS tem o objetivo de monitorar os Cadastros no e-SUS e observar o crescimento populacional, diminuir as inconsistências e ampliar a realização das visitas domiciliares pelos Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

O prêmio propõe reconhecer boas práticas e ideias inovadoras coordenadas pelas gestões municipais e estaduais de saúde centradas no aprimoramento da gestão e dos serviços prestados à sociedade através da apresentação de trabalhos pautados na melhoria da assistência, gestão, planejamento, regionalização, vigilância e regulação em saúde.

“Este é um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2017, em que temos trabalhado para qualificar os cadastros e dados dos usuários do nosso sistema municipal de saúde. Mostrando que estamos no caminho certo”, pontua a coordenadora da Atenção da Saúde Básica, Evanice Carvalho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *