sexta-feira, abril 19, 2024
Destaques

Após dois anos em reforma, Prefeitura de Fabriciano entrega E. M. Said Albeny

Na unidade, foram investidos mais de R$ 2,4 milhões

FABRICIANOA Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos e da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, entregou nesta segunda-feira, 09/05, a nova Escola Municipal Said Albeny. Reformada e ampliada, a escola ficou mais de dois anos em obras e teve um investimento superior a R$ 2,6 milhões em recursos próprios.

Construída em 1988 e inaugurada em fevereiro de 1989, pelo então prefeito Hélio Arantes, a escola enfrentava graves problemas causados pela ação do tempo, como infiltrações, danos hidráulicos, instalações elétricas e espaço reduzido.

O trabalho administrado pela Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, resultou em mais de 600 m² de obras. A escola ganhou novas salas, um moderno laboratório de informática, rampas de acessibilidade e adequações em toda a parte estrutural.

O secretário de Obras, Fabrício Farias, disse que o recurso disponibilizado foi utilizado na totalidade e com muito critério. “Nós pensamos no que mais precisava ser feito e o resultado é uma obra de muita qualidade, digna das melhores escolas privadas da nossa região”, disse.

Já o secretário Carlos Alberto Serra Negra exaltou a ampliação da estrutura educacional do município. “Já inauguramos o CMEI Dom Lelis Lara. Estamos construindo o CMEI da Rua Xingu e outras duas escolas passam por obras grandes, que são a escola Boa Vista e a Argeu Brandão. Então nós acreditamos que é a primeira vez que o município recebe uma gama de investimentos tão grandes que resultam em mais vagas e qualidade para a nossa educação”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *