sábado, abril 20, 2024
DestaquesSaúde

Ao completar oito anos paralisadas, obras da UBS do Limoeiro serão reiniciadas e concluídas

O prefeito Douglas Willkys assinou a autorização para conclusão das obras

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys assinou nesta segunda-feira (21) a ordem de serviço 06/2022 para a retomada das obras da UBS do Limoeiro. Anunciada em 2014, a obra foi paralisada com cerca de 15% do seu cronograma físico executado.  O contrato com a Construtora Andrade e Teixeira é de R$ 1.394.182, 40 e o prazo para a sua conclusão é de sete meses. Desse montante R$ 1 milhão são de recursos do Governo do Estado e o restante de recursos próprios do Município.

 Na solenidade realizada na sede da UBS estavam presentes representantes do governo municipal, da Câmara de Vereadores, lideranças da comunidade e religiosas além do deputado federal Hercílio Coelho Diniz e da deputada estadual Rosângela Reis, ambos parceiros da administração municipal.

 A UBS do Limoeiro é do Tipo III e depois de pronta contará com atendimento médico e de enfermagem, vacina, curativos, medicação, desenvolvimento de ações dos programas voltados para Saúde da criança, mulher, do homem, entre outras atividades. A expectativa é de atender uma população estimada em 10.000 habitantes da Regional Leste incluindo os bairros Limoeiro, Recanto Verde e Alphaville.

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, a assinatura da ordem de serviço era um momento especial por causa da expectativa que foi criada junto à população há oito anos que acabou não se cumprindo. “Desde o início da nossa gestão colocamos como prioridade finalizar algumas obras que estavam paralisadas no setor de Saúde e que felizmente estamos cumprindo como a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, a UBS do Ana Rita e agora a UBS do Limoeiro. Essa unidade vai garantir mais qualidade de vida para os moradores da Regional Leste e oferecer também um ambiente de trabalho mais qualificado para os servidores da Saúde”, pontuou o secretário Eduardo Morais.

Para o prefeito Douglas Willkys a assinatura da ordem de serviço era um momento histórico e a concretização de um grande esforço e trabalho de muitas pessoas em variadas frentes para tornar realidade a UBS do Limoeiro. “Estamos vivendo um sonho que tem a participação da sociedade civil por meio do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Não temos vaidades de fazer uma gestão de união de esforços de todos que queiram o bem da nossa cidade. Quando assumimos encontramos numerosas obras iniciadas e paralisadas. Felizmente estamos aqui hoje assinando mais uma ordem de serviço e em breve esperamos estar juntos novamente para fazer a entrega dessa unidade à comunidade”, reforçou o prefeito Douglas Willkys.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *