domingo, maio 5, 2024
DestaquesPolícia

A Justiça em BH começa a ouvir nesta segunda-feira testemunhas no caso da cerveja “Belorizontina”, da cervejaria Backer

REDAÇÃO – Nesta segunda-feira (23) começam a ser ouvidas as testemunhas e acusados no caso da contaminação da cerveja “Belorizontina”, da cervejaria Backer. A contaminação por dietilenoglicol resultou na morte de pelo menos dez pessoas e afetou ainda outros 16 consumidores, em janeiro de 2020, em Belo Horizonte.

Ao todo, serão ouvidas 18 testemunhas entre os dias 23 e 26 de maio. Após esse procedimento, o juiz poderá se manifestar dando sentença para o caso.

No total, 11 pessoas foram denunciadas. Três sócios-proprietários da empresa pela prática dos crimes de envolvimento na adulteração de bebidas alcoólicas, perigo comum e crimes tipificados no Código de Defesa do Consumidor.

Sete encarregados da fabricação de cerveja foram denunciados pelos crimes de lesão corporal grave e gravíssima, homicídio culposo, além dos crimes imputados aos sócios. Uma pessoa foi denunciada por prestar informações falsas na fase de inquérito policial.

https://www.hojeemdia.com.br/minas/julgamento-da-cervejaria-backer-por-contaminac-o-em-cerveja-comeca-nesta-segunda-1.900760

Fonte: HojeEmDia

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *