domingo, abril 28, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

1ª Festa do Cavalo de Pingo D’água movimentou o turismo rural e a economia local

O prefeito Luiz Paulo se colocou a frente do passeio a cavalo

PINGO D’ÁGUA – Com portões abertos ao público, a cidade de Pingo D’água (MG) realizou com muito sucesso no último final de semana, a 1ª Festa Regional do Cavalo. A realização do evento foi dos Departamentos Cultura e Turismo; Agricultura e Esporte e Lazer da Prefeitura. Este foi o primeiro evento de grande porte na cidade após o agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Os influenciadores Cristiano Parlattory Saraiva e Lucas Saraiva; Vitoria Moraes; Sávio Samuel – Diretor da agricultura; Marcio Braga; locutor do evento Júnior Nascimento; Advogada Fabiana Souza; Prefeito Municipal Luis Paulo Coelho; Luana Souza; veterinário Geovane; karlayne – Diretor do esporte; Carlinhos Lagloria – Árbitro do Concurso de Marcha.

A entrada para o evento foi gratuita onde todas as famílias e visitantes puderam desfrutar da programação. Uma expressiva praça de alimentação com comidas regionais e delícias da culinária junina foi montada para receber os convidados.

As atividades da festa foram iniciadas no sábado, no Córrego do Mantimento, com a concentração para o grande passeio a cavalo. Essa atividade seguiu em  direção ao Centro de Eventos de Pingo D’água, onde a programação se desenrolou ao comando do locutor Junior Nascimento.

Júnior Figueredo; vereadora Samyra Reis; diretor da agricultura Sávio Samuel; advogada Fabiana Souza; influenciadores Cristiano Parlattory Saraiva e Lucas Saraiva, Luana Souza

No domingo, a Festa do Cavalo recebeu representantes de inúmeras cidades do colar Metropolitano do Leste de Minas. O concurso de marcha ofereceu premiação diversificada aos ganhadores, como prêmios em dinheiro, medalhas e troféus. Os representantes das cidades de Santana do Paraíso e Ponte Nova levaram as maiores premiações. O Haras Três Corações de Ponte Nova garantiu a premiação de “Campeão dos Campeões”.

O EVENTO

O Centro de Eventos de Pingo D’àgua

Superando as previsões dos organizadores, o número de apoiadores para recepcionar os visitantes teve que ser ampliado devido ao grande número de animais inscritos nas competições. A movimentação na cidade garantiu um aquecimento na renda local, principalmente para bares, restaurantes e hotéis. Os organizadores já estão pensando uma nova edição do evento para o mês de outubro.

Na visão dos organizadores e do prefeito Luiz Paulo, a Festa do Cavalo de Pingo D’água, de portões abertos para a população e visitantes, contribuiu com o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo rural e movimentando a economia local.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *