sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesPolítica

Assembleia retoma funcionamento presencial a partir desta segunda-feira (2/5/22)

REDAÇÃO – Após dois anos de cuidados contra a pandemia do coronavírus e de funcionamento semipresencial em boa parte desse período, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) retoma suas atividades administrativas de forma totalmente presencial, com segurança e tranquilidade, a partir desta segunda-feira (2/5/22). A definição foi tomada pela Direção da Casa com amparo nas condições sanitárias, atestadas pela Gerência-Geral de Saúde Ocupacional.

Dessa forma, a Assembleia volta também a receber o público externo, cujo acesso às dependências da Casa passa a ser feito mediante cadastamento de biometria facial.

O titular em exercício da GSO, Ronaldo Bastos, assegura que estão sendo tomados os cuidados necessários para preservar a saúde de todos. “As pessoas podem ficar tranquilas. Temos um contingente muito alto de pessoas vacinadas, na Assembleia e na sociedade em geral. O nosso retorno ao regime presencial está embasado no referendo das secretarias estadual e municipal e demais órgãos de saúde nacionais e internacionais”, destaca.

Cuidados básicos de saúde

uso da máscara torna-se facultativo nas dependências da Assembleia, a partir de segunda-feira, dia 2 de maio. No entanto, o equipamento ainda será de uso obrigatório nos ambientes das Gerências Médica e Odontológica e no transporte por vans da Assembleia. A medida acompanha as decisões tomadas pelo município de Belo Horizonte sobre esse tema.

Além do uso de máscara, agora facultativo, está prevista a continuidade dos demais cuidados básicos de saúde, especialmente a lavagem das mãos ou a sua higienização com álcool em gel. Para isso, os dispensers continuarão disponíveis nas áreas de circulação da Casa.

As orientações constam na Deliberação 2799, de 2022, publicada no Diário Administrativo desta sexta-feira (29).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão de Educação visita escola que está sem luz elétrica

Cicalt, que recebeu alunos transferidos de outra unidade, teve sua fiação toda roubada e conta com estrutura precária.

Assembleia retoma funcionamento presencial

Condições sanitárias permitem retorno com segurança, a partir desta segunda-feira (2).

Reabertura da emergência do Júlia Kubitschek é demandada

Após anúncio da Fhemig de reabrir setor para a população em julho, trabalhadores e usuários pedem mais agilidade.

Cenário desolador é desafio às vésperas do dia 1º de maio

Audiência na ALMG reforça mobilização do trabalhador para pôr fim ao ciclo vicioso que começou com reforma trabalhista.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *