Natação da Usipa realiza live com Rodrigo Belisário

IPATINGA – Pela segunda vez, a coordenação do Departamento de Natação da Usipa, mesmo com as atividades presenciais não permitidas devido à Onda Roxa estabelecida pelo Governo do Estado, trouxe aos atletas da Equipe Usiminas/SICOOB Vale do Aço/ Univale/Consul/Usipa, atividades de interação e aprendizado. Uma live está programada para esta sexta-feira (16) com o técnico de renome internacional, Rodrigo Belizário.

Com um currículo impecável, Rodrigo é graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela UFMG, Pós Graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho e formado em Treinamento Mental pelo Instituto Atleta Campeão. Biomecânico em atuação e tem experiência como gestor de academias, Coordenador de Metodologia no Clube Gota, agente oficial Monteverde Academy School/USA, e atua como palestrante e orador.

Também foi atleta do Minas Tênis Clube por 12 anos, campeão estadual na modalidade Costas 100m, Técnico Pentacampeão Sudeste CBDA na categoria Mirim e Petiz (9 a 11 anos), Técnico principal de natação – Categorias de Base e Técnico da única escola de natação a vencer um campeonato de clubes 5 vezes na história da natação brasileira. Rodrigo Belisário vai bater um papo via Google Meet com os atletas do Projeto sobre o tema: 7 Leis Pré-Competição.

Segundo o Coordenador de Natação, Rômulo Ferreira, “é muito importante para os atletas, pais e responsáveis, que acompanhem e participem deste bate papo via live. O Rodrigo tem muito conhecimento a passar e uma experiência muito grande nas piscinas e no ensino da natação. Serão dicas valiosas para os atletas e até mesmo para os pais, que acompanham os treinos dos filhos, para saberem das novidades e se inteirarem da rotina esportiva deles”.

O Projeto Ecomov Natação Ano IV foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. O mesmo é financiado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS Corrente da Usiminas com o apoio do Instituto Usiminas, da Univale Transportes e da Consul Cooperativa.

O objetivo do projeto é a formação de equipes de Natação para a disputa de Campeonatos Oficiais promovidos pela Federação Aquática Mineira (FAM) e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Os atletas selecionados treinam na Usipa gratuitamente pelo período de 1 ano.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *