sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Clubes de Futebol Amador de Timóteo definem regras para a “Copa Celso Machado” Super Master

TIMÓTEO – Em reunião nesta quinta-feira (8), realizada na Liga Acesitana de Desportos (LAD), definiu-se junto aos clubes, o modelo de disputa da primeira “Copa Celso Machado de futebol Super Master”. Com início previsto para o dia 11 de abril, e adiada em função da suspensão de atividades esportivas para conter a gravíssima disseminação da Covid-19, a Copa já tem nova data para a bola rolar – dia 15 de agosto. Os jogos serão realizados aos domingos, sempre às 9 horas da manhã até o mês de outubro, seguindo as regras e protocolos Ministério da Saúde e Decreto Municipal.

De acordo com o Vereador Vinícius Bim, idealizador da copa, “definimos os primeiros jogos. Vamos fazer um grande campeonato nesta temporada. A reunião com os clubes serviu para discutirmos a fórmula da disputa e o regulamento da competição. A expectativa é a melhor possível”, garantiu o idealizador.

Com 7 Clubes participantes, a Copa será disputada em 3 fases. Na primeira delas, as equipes jogarão entre si, em turno único. Classificando para as semifinais as quatro melhores. E os dois vencedores nesta fase realizarão no dia 17 de outubro no campo do Vila Nova a grande final. Definida a primeira rodada através de sorteio: Ponte Nova F.C X Vila Nova F.C no Campo Social, Cachoeirinha F.C X Originais F.C no campo do Cachoeirinha e Industrial F.C X São Cristóvão F.C no campo do Industrial. A equipe do Palmeiras F.C de folga nesta primeira rodada.

De acordo com o organizador Márcio Silva, “esta é a 1ª edição da Copa, ao longo dos próximos 4 anos, a competição vai reunir centenas de atletas apaixonados pelo futebol e amigos do grande desportista Celso Machado”. Este ano, além das equipes da cidade de Timóteo, teremos uma equipe de Coronel Fabriciano. Isso mostra a força do futebol na região.

CELSO MACHADO

Nosso saudoso desportista Celso Machado de Assis será homenageado emprestando seu nome a uma Copa de Futebol Super Master, por seus relevantes serviços prestados ao esporte timotense, onde contribuiu e dedicou anos e anos de sua vida.

Vida Esportiva de Celso Machado: Campeão em 1975 pelo Laminação, Campeão em 1980, 1982, 2002 e 2006 pelo Vila Nova, Campeão em 1983 pelo Industrial, Campeão em 1984 pelo Acesita, Campeão em 1992 pelo Laminação Júnior, Campeão em 1993 pelo Florestino.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *