sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Volta às aulas presenciais é tranquila na rede municipal em Coronel Fabriciano

FABRICIANO – Depois de sair da onda roxa para a onda amarela, conforme os critérios do governo estadual, Coronel Fabriciano autorizou a volta das aulas presenciais em sistema de rodízio na última segunda-feira, dia 26. Parte dos alunos frequenta a escola na segunda, quarta e sexta-feira e outra, na terça e quinta-feira. Na semana seguinte inverte a ordem.

Segundo balanço parcial da Secretaria de Governança Educacional, cerca de 60% dos alunos retornaram. A expectativa é de um aumento gradual no volume de estudantes dentro das salas de aula nos próximos dias. O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, ressalta que muitos pais ainda não se organizaram para a retomada das aulas e fez uma convocação.

“Não temos dúvidas de que a presença dos alunos vai aumentar dia a dia. Agora não temos mais volta. Precisamos estudar e concluir o ano letivo com segurança e sem perder o fio da meada”, disse.

Além do aparato preventivo nas escolas e dos protocolos sanitários, a secretaria mandou dedetizar todas as unidades educacionais. Todas as escolas emitiram comunicados para os pais de boas-vindas e prepararam um vasto material educativo.

“As escolas são um ambiente seguro. Os pais podem ficar tranquilos e enviar os filhos. Semana que vem vamos entregar os uniformes e novas máscaras para todos os alunos”, concluiu Serra.

Com a entrega das novas máscaras, cada estudante que possuía 2 máscaras passa a ter 4. Coronel Fabriciano possui cerca de 9 mil alunos matriculados na rede municipal, incluindo os estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *