domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Secretaria de Educação Timóteo promove Encontro de Educadores

TIMÓTEO – O Encontro de Educadores 2021 promovido pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, teve prosseguimento nesta quinta-feira na Faculdade Acesita, no bairro Olaria. O evento, que marca o início do segundo semestre do ano letivo, foi prestigiado pelo prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e o vice-prefeito e secretário de Educação, professor José Vespasiano Cassemiro.

Abrangendo 350 profissionais entre gestores, pedagogos e professores, o encontro tem como tema “Educar para voar” e a condução da palestrante Ingrid Villela, analista de perfil comportamental formada pela Florida Christian University (FCU) dos Estados Unidos. “A pandemia do coronavírus trouxe muitos desafios para a área de saúde, mas também atingiu diretamente a educação. Com dedicação e compromisso com a qualidade da educação, nossos profissionais se reinventaram na adoção do ensino remoto e se adequaram ao “novo normal” obedecendo os protocolos sanitários para a maior segurança de todos”, citou Douglas Willkys.

O prefeito destacou que a palestra motivacional ministrada por uma profissional com expertise na área, fomentará em cada educador a percepção de que sempre é possível avançar  no processo educacional, resultando na realização pessoal e profissional dos professores e no melhor aprendizado dos alunos. O professor Vespa também elogiou o compromisso dos educadores e dos gestores em buscar alternativas para minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia no ensino.

O Encontro dos Educadores foi aberto na quarta-feira (04) no CECMG, com a participação de diretores e vice-diretores, e prossegue até sexta-feira (6) na Faculdade Acesita, nos horários de 7h30min e 13h30 min com a participação dos educadores da rede municipal de ensino. Os professores foram divididos em turmas de 100 pessoas para evitar aglomerações, sendo adotadas as medidas de prevenção como uso de máscaras e álcool gel.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *