sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Prefeitura de Timóteo entrega uniformes para servidores da Educação

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Administração e Gestão e da Secretaria de Educação, deu continuidade na manhã desta quarta-feira à entrega de uniformes para os servidores públicos. Desta vez foram contemplados auxiliares de serviços e merendeiras que atuam na rede municipal de ensino. A solenidade simbólica foi realizada em um hall interno do prédio da Prefeitura. Posteriormente, a Secretaria de Educação encaminhará os uniformes diretamente para as escolas que os repassarão aos servidores.

Marcaram presença os representantes das escolas municipais, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor, Vespa; a secretária de Administração e Gestão, Simone Araújo; e a subsecretária de Educação, Márcia Lessa.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Simone Souza, a entrega de uniformes era uma solicitação histórica da categoria e do próprio Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) que a atual gestão implementou. Os servidores da Sede da Prefeitura e da Secretaria de Saúde já haviam sido contemplados anteriormente. No caso do pessoal da Saúde, os uniformes foram viabilizados por meio de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho.

Para o prefeito Douglas Willkys, a iniciativa é parte de um esforço da sua gestão em dar resolutividade a antigos problemas no Município. O repasse de uniformes para os servidores era uma pendência que foi abandonada pelos governos anteriores e que a atual gestão está corrigindo. “Com mais essa ação reforçamos a nossa palavra de valorizar cada vez mais os servidores municipais”, destacou o prefeito.

Douglas mencionou ainda outras medidas adotadas no seu mandato em reconhecimento e valorização dos servidores como a retomada do setor de Medicina e Segurança do Trabalho, os exames laborais, a reativação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), e a Escola de Governo com cursos de capacitação, dentre outros.  “Quando assumimos uma das reclamações recorrentes era o abandono de algumas iniciativas que contemplavam os servidores. E este momento não poderia passar em branco. Desde que entramos na Prefeitura procuramos nos cercar de servidores de carreira em diversos setores da Administração Pública e isso é motivo de orgulho”, pontuou o prefeito se referindo à secretária Simone, ao secretário e vice-prefeito Professor Vespa e a subsecretária Márcia Lessa.

Para Douglas Willkys, o objetivo com a entrega dos uniformes é “engrandecer a instituição que nós representamos que é a Prefeitura”. “Com certeza ao chegar em uma escola ou repartição pública quando vemos as pessoas uniformizadas temos a sensação de que a organização, zelo e o cuidado estão presentes, assim como a valorização do nosso principal patrimônio que são os servidores”, citou.

O Professor Vespa foi na mesma linha do prefeito ao lembrar que a atual gestão da PMT está promovendo melhorias relacionadas aos servidores públicos municipais, a exemplo dos trabalhadores da educação. Ele lembrou ainda que Timóteo foi a primeira cidade do Vale do Aço a vacinar todos os educadores e profissionais da Educação contra a Covid-19. “Nessa pandemia os nossos servidores estão fazendo a diferença e com toda a certeza merecem mais esse reconhecimento”, destacou.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *