sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Prefeito de Ipatinga visita escolas municipais para conferir a infraestrutura sanitária

IPATINGA – Seguindo uma série de agendas para visitar as escolas municipais, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, acompanhado do secretário de Governo Roberto Soares e da secretária de Educação Patrícia Avelar, esteve na manhã desta segunda-feira (17) em três escolas da rede municipal de ensino. O objetivo foi conferir a infraestrutura sanitária, procedimentos e cuidados especiais adotados para proteção de alunos e servidores no dia a dia das atividades dos educandários, que vêm sendo retomadas em paralelo com a amenização dos índices epidemiológicos locais.

Os estabelecimentos visitados foram a Escola Infantil Pato Donald e o Centro de Atendimento Multidisciplinar Herbert de Souza (Cenam), no bairro Novo Cruzeiro, além da Creche Municipal Mãe Dolores, no Centro da cidade.

O chefe do Executivo considerou as escolas muito bem preparadas e organizadas, “graças também a um trabalho de extrema dedicação das nossas equipes de trabalho tanto na área de Educação quanto na área de Saúde”.

A Escola Pato Donald é uma das mais tradicionais do município e completará 45 anos de história em setembro de 2021. Quanto ao Cenam, ele desenvolve um trabalho social-educacional de grande relevância. Trata-se de uma instituição vinculada ao sistema municipal de ensino de Ipatinga que oferece atendimento pedagógico complementar para alunos com deficiências auditiva e visual e que ainda não consolidaram a base alfabética, apresentando dificuldades ou transtorno de aprendizagem.

 Creche Mãe Dolores

Na Creche Municipal Mãe Dolores, entre outros detalhes, chamou muito a atenção do prefeito uma horta cuidada pelos próprios alunos. Os estudantes aprendem e exercitam o cultivo de alimentos que depois são consumidos por eles.

“É dali que sai boa parte da merenda escolar. É um grande diferencial e que ensina nossas crianças a darem valor ao alimento que consomem”, observou Gustavo Nunes.

A creche, desde 2008 reconhecida oficialmente como Centro de Educação Infantil, é o primeiro educandário de pré-escolar construído em Ipatinga. A denominação (Mãe Dolores) foi dada à Creche entre os anos de 1977 a 1982, em homenagem a Maria Dolores de Araújo Patrício, pioneira de Ipatinga e mãe de Terezinha Araújo Lamego – esposa do ex-prefeito João Lamego Netto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *