sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Novo presidente da Câmara quer retornar com atividades da Casa de Memória do Legislativo

A Casa de Memória foi fechada em 2019

Timóteo – O presidente da  Câmara de Timóteo, Luiz Perdigão (PSB) se reuniu nessa terça-feira com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Joel Mafra para tratar sobre a situação da Casa da Memória, em virtude da sua importância cultural para a cidade. Em razão de uma recomendação da Corporação, que detectou problemas estruturais no prédio, a Casa de Memória deixou de funcionar em 2019 e nada se fez para retomar as suas atividades.

Tenente Joel Mafra, com o presidente da Câmara Luiz Perdigão

Durante o encontro com o comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros de Timóteo, Tenente Joel Mafra, o presidente da Câmara Luiz Perdigão solicitou uma nova vistoria para analisar a situação estrutural do prédio, para que seja dado início a solução dos problemas e, se possível, reabri-la para população.

Conforme explicou o presidente do Legislativo, a Casa de Memória tem uma história cravada na sede do município.  “O nosso objetivo é o de preservar a memória da evolução política, histórica e cultural do povo de Timóteo e ainda dar continuidade as outras atividades oferecidas como visitas guiadas a estudantes, grupos de terceira idade e pesquisas. Queremos devolver este espaço a nossa população”, ressaltou o presidente.

A Casa

A Casa de Memória e Pesquisa foi criada por um processo de valorização cultural no município de Timóteo. Ela é um centro cultural da cidade e em suas instalações estão guardadas as histórias de vereadores, prefeitos e pioneiros. É responsável pelos trabalhos de pesquisas históricas do município, inventários do acervo cultural, análise arquitetônica de bens móveis e imóveis, elaboração de dossiê de tombamento e educação patrimonial. Essas atividades são realizadas com a colaboração da comunidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *