quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

IMETT inaugurou Sala de Informática Móvel para alunos na faixa etária de 11 a 14 anos

TIMÓTEO – Segunda escola da rede municipal a ser contemplada pelo projeto Atletas Cidadãos, o Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) inaugurou, na quinta-feira (12), a Sala de Informática Móvel composta por minicomputadores e fones de ouvido para alunos, um notebook para o professor e um gabinete de carregamento móvel.  O projeto beneficiará diretamente os alunos na faixa etária de 11 a 14 anos, que terão acesso a uma plataforma de jogos educacionais disponíveis nos minicomputadores. A plataforma foi desenvolvida em conformidade com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

O Atletas Cidadãos tem o apoio do Itaú Social e parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.  Prestigiaram a inauguração o vice-prefeito de Timóteo e secretário de Educação, professor José Vespasiano Cassemiro, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges.

“Essa parceria representa um novo caminho de possibilidades, aventuras e de aprendizado”, comemorou a diretora do IMETT, Ana Paula Correia de Araújo.  A aluna Sarah Cristina Sousa Freitas agradeceu a todos que estiveram envolvidos no projeto. “Como aluna, espero que o projeto proporcione a melhoria de nossa aprendizagem”, sinaliza. Na Escola Limoeiro, a Sala de Informática Móvel foi inaugurada no dia 11.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *