terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesEducação

Exposição da Primavera: Trabalhos priorizaram o uso de materiais recicláveis

TIMÓTEO – Aberta para os pais e familiares, a Unidade Municipal de Educação Infantil Angélica Araújo Costa promoveu na última sexta-feira (1º/10) a Exposição da Primavera. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos ao longo do mês de setembro com base em textos literários. A UMEI atende 66 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos, do berçário ao maternal II. Além da exaltação da estação mais florida do ano, a exposição também abordou a questão do meio ambiente ao usar materiais recicláveis na composição da decoração.

Com a orientação das educadoras infantis, as crianças contribuíram para a construção de um mundo encantado de cores e formas oriundo da leitura dos poemas “O Girassol” e as “Borboletas” de Vinícius de Morais, “Leilão no Jardim” de Cecília Meireles, e “Bichinho de Estimação” de Luciane Camargo. Para as crianças menores, foi feita uma abordagem geral da temática da Primavera.

A coordenadora da UMEI Angélica,  Cleunice Oliveria de Souza Araújo Lopes,  explicou que a proposta era fazer um trabalho bastante lúdico facilitando a absorção do tema pelos alunos, de acordo com cada faixa etária. A coordenadora salientou a excelente participação dos pais  na exposição.

A mãe da aluna Luíza, de 4 anos, Linea Tolendino Jardim, destacou a importância das atividades lúdicas para o desenvolvimento das crianças. “Esta exposição está muito bonita. O trabalho foi incrível porque conseguiu estimular a criatividade das crianças, que utilizaram materiais recicláveis na confecção das peças”, comentou Linea Jardim, afirmando que percebe em casa  a evolução da filha que frequenta a unidade desde os cinco meses.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *