terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Vídeo mostra o perigo que se tornou o acesso à BR-381 no bairro Nova Esperança, em Timóteo

TIMÓTEO – Os moradores do bairro Nova Esperança, antigo Porto do Bote, na cidade de Timóteo – MG, estão inconformados com intenso fluxo de veículos, principalmente de caminhões, que estão buscando acessar ou deixar a Br-381  pela rua Beta, por onde se entra e sai do contorno rodoviário. O fato ocorre devido a interdição da pista no distrito de Cachoeira do Vale por um enorme volume de pedras que deslizaram das encostas com a chuva das últimas semanas.

Conforme apurado pelo JBN na tarde desta quarta-feira (17), um grande número de moradores ameaça fechar o acesso, para que o DNIT deixe de “lero lero e faça a limpeza da pista em Cachoeira do Vale o mais rápido possível”, destacou Geraldo Magela.

O mesmo morador recorda que as melhorias solicitadas pela comunidade no que diz respeito ao acesso à BR-381 pelo bairro Nova Esperança, nunca foram atendidas. Ele argumenta que se o atalho recebesse as melhorias que sempre foram solicitadas, agora teria uma enorme serventia. “O que era clandestino, agora está servindo como o principal acesso à cidade de Timóteo. Se fecharmos aqui, o acesso à BR-381 terá que ser feito em Ipatinga”, destacou o morador dizendo aguardar providências, e revela: “a paciência está esgotando”.

Prefeito no DNIT

A BR-381 continua totalmente interditada nos dois sentidos no distrito de Cachoeira do Vale. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, se reuniu nesta quarta-feira (17) em Belo Horizonte com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Minas Gerais, Luiz Carlos Magalhães Guerra, para tratar da desobstrução da Avenida Belo Horizonte, no trecho urbano da BR-381, no Distrito de Cachoeira do Vale. Na oportunidade foi solicitada em caráter de urgência intervenções na BR-381, no trecho entre Cachoeira do Vale e Bairros Santa Rita e Petrópolis.

Ao reconhecer a gravidade da situação, Douglas Willkys pede aos moradores das proximidades que fiquem longe da área isolada, porque ainda existem riscos de novos deslizamentos.

Vídeo publicado por Luciano Morais

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Vídeo mostra o perigo que se tornou o acesso à BR-381 no bairro Nova Esperança, em Timóteo

  • Renato Rodrigues Longuinho

    Uma coisa é fato, tem risco grande de colisão, vão esperar mais quantos acidente acontecer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *