segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Assistência Social promove capacitação para prestação de contas de utilização de fundos municipais

SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, nesta sexta-feira (12), uma capacitação de profissionais para utilização dos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente. A capacitação teve como objetivo instruir, orientar e ordenar Organizações da Sociedade Civil (OCS) os procedimentos a serem seguidos na prestação de contas de transferências financeiras recebidas para execução de atividades ou de projetos sociais.

As OSCs tratam dos mais diversos temas e interesses, com variadas formas de atuação, financiamento e mobilização. O município de Santana do Paraíso é referência na utilização dos fundos municipais. Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Lenice Ferreira Mendes Givisiez, a capacitação busca instruir os profissionais. “As orientações servirão como base para um futuro manual a ser elaborado e refletem a interpretação da legislação vigente e do decreto municipal que será sancionado em breve”.

Estiveram presentes servidores do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), além de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *