sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Vetos do Executivo são mantidos na Câmara de Timóteo

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Em reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (04), os vereadores de Timóteo apreciaram, em votação única, o veto parcial ao Projeto de Lei nº 4.283, de 17 de dezembro de 2020, que “estima a receita e fixa a despesa do Município de Timóteo para o exercício de 2021”. O veto foi mantido por unanimidade, com as ausências dos vereadores Reygler Max, Adriano Alvarenga e Geraldo Gualberto.

Foram vetadas pelo Executivo três emedas ao orçamento municipal, duas relacionadas a recapeamento asfáltico em ruas no bairro Alegre e Recanto Verde (uma em cada), e a outra sobre o pagamento retroativo das complementações dos aposentados. Como justificativa, o Executivo alegou falta de dotação orçamentária.

Utilidade pública

Outras duas matérias passaram pela primeira votação. O PL nº 4.292, que declara de utilidade pública a Associação “Ajudar faz Bem”, de autoria do vereador Luiz Perdigão; e PL lei n° 4.294, que “declara de utilidade pública da Associação “Casa Rosa”, de autoria do vereador Raimundo Nonato. Com o título de utilidade pública, as entidades terão a possibilidade de firmar convênios com órgãos públicos municipais, para viabilização de seus fins sociais.

A Associação Casa Rosa atua no acolhimento de mulheres vítimas de violência e com dependência em álcool e drogas. Já a “Ajudar faz Bem”, atende famílias vulneráveis, com doação de alimentos kits escolares, móveis, roupas e calçados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *