quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito de Fabriciano recua e retira projeto que mudava a nomenclatura de vigilantes para vigias

FABRICIANOO prefeito Dr. Marcos Vinicius da Silva Bizarro (PSDB) recuou na tentativa da aprovação do Projeto de Lei 3.147/21, que muda a nomenclatura “Vigilantes para Vigias”. O assunto rendeu muita discussão, dúvida e desconfiança entre a categoria, apesar da garantia de não haver prejuízo, caso fosse aprovado, mas poderia acabar com o adicional de periculosidade. A informação do recuo do prefeito e a retirada da matéria da pauta de votação na Câmara Municipal, está no Boletim do Sindicato dos Servidores Públicos, distribuído nesta quarta-feira (3).

O citado boletim do sindicato detalhou que a decisão de  retirar o projeto da Câmara, nasceu em uma reunião na tarde desta quarta-feira entre a diretoria do SINTMCELF e a administração municipal. Na oportunidade,  ficou “garantido que, em atendimento ao pedido da direção do Sindicato, o Projeto de Lei 3.147/2021, que está na Câmara Municipal para alterar a nomenclatura do cargo de vigilante para vigia, será retirado”.

Se o PL fosse mantido, uma emenda do vereador Nélio do Abacaxi, protocolada na Câmara, iria assegurar “a todos Vigias a manutenção do pagamento do adicional de periculosidade de 30% previsto na Lei Federal 12.740/2012, independente da mudança de regime administrativo”.

O PL dos Vigilantes tramitava naturalmente nas comissões permanentes da Casa de Leis, onde possivelmente entraria na pauta de votação da Câmara, no dia 9 de março, durante sessão Ordinária do Legislativo.

LEIA MAIS

“Vigilantes ou Vigias”: PL que propõe a mudança está na Câmara de Fabriciano e gera polêmica

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *