sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Veja o vídeo da chegada do Asfaltamento da LMG-760 ao Parque Estadual do Rio Doce

 

MARLIÉRIA (Vídeo Edson Pascoal) – O asfaltamento da LMG 760, entre o distrito de Cava Grande, em Marliéria, até o entroncamento com a BR 262, retomadas em agosto do ano passado, chegou nesta sexta-feira (10) na entrada para o Parque do Rio Doce, etapa que está sendo muito comemorada pelos usuários da estrada e pelo Movimento LMG-760 Asfalta Já.

A pavimentação da LMG-760 vai reduzir o tempo das viagens, garantir mais segurança na estrada, facilitar o escoamento da produção agrícola e industrial da região, promover o turismo no Parque Estadual do Rio Doce,  desafogar a BR-381 e melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham e residem nas cidades da Zona da Mata e Vale do Aço.

A coordenação do Movimento MG-760 Asfalta Já, agradece ao governador Romeu Zema, que possibilitou a formalização do acordo com a Fundação Renova para o repasse financeiro homologado em (4/8/2020) pela 12ª Vara de Fazenda Federal.

O recurso desta nova etapa da obra é da ordem de R$ 128 milhões, verba carimbada de um programa de compensação da tragédia de Mariana.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *