quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Vacina contra a Covid-19: Prefeito de Dionísio acompanhou o primeiro dia de imunização dos profissionais de saúde

O prefeito Nando acompanhou o primeiro dia de vacinação

Dionísio – O prefeito de Dionísio Francisco Castro Souza Filho, o Nando de Chiquito Trajano (MDB), a presidente da Câmara, Ivanise Cristina Vieira e o secretário de Saúde José Geraldo, acompanharam nesta terça-feira (19) o primeiro dia de vacinação no hospital São Sebastião. Neste primeiro momento, foram imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 no hospital e postos Saúde. Também serão vacinados os internos do Lar dos Idosos São Vicente de Paula, indígenas e quilombolas.

O prefeito Nando disse ao JBN que desde o início da pandemia sonhava com esse momento da vacinação. “Claro que sabemos que a quantidade não é o suficiente e que teremos alguns desafios, mas hoje é o dia que a gente enxerga que a luz no fim do túnel chegou. Vamos vencer essa guerra de forma definitiva e o tal do vai passar agora faz muito sentido. Esperamos agora que a produção de vacinas decole para que seja possível manter e ampliar a quantidade de vacinação para toda nossa gente”, comentou o prefeito Nando.

O prefeito alertou que mesmo com a vacina, as medidas de prevenção ao Covid-19 devem ser mantidas com prudência. “Mesmo com o início da vacinação, é importante manter cuidados pessoais. O uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico e a higienização frequente das mãos são essenciais para a proteção de todos”, destacou o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *