quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Prefeito de Pingo D’Água quer acelerar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto

O encontro de trabalho foi coordenado pelo prefeito Luiz Paulo, contou com a presença do ex-prefeito Eldim Fragoso e de um serviço de engenharia (Fotos Marcelo Braga)

Pingo D’Água – A Prefeitura Municipal de Pingo D’Água (MG) retomou nesta terça-feira (19) a discussão do projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade. É um sistema que resolverá um problema muito sério e crônico na área de saneamento básico do município.

Durante o encontro coordenado pelo prefeito Luiz Paulo Coelho, que também contou com a presença do ex-prefeito Eldim Fragoso e do serviço de engenharia, a perspectiva é de que a obra da ETE, orçada em 5 milhões, possa ser iniciada ainda neste primeiro semestre de 2021.

Pingo D’Água não possui o sistema de tratamento do seu esgoto sanitário. Algumas residências possuem fossas sépticas.  A preocupação do prefeito Luiz Paulo é de resolver no mais curto espaço de tempo possível a situação.

Atualmente todo o esgoto da cidade é despejado “in natura” nos ribeirões que chegam ao Rio Doce. Por isso, na visão do prefeito Luiz Paulo Coelho, a construção da ETE também é o projeto de maior alcance ambiental da história de Pingo D’Água. É um projeto segundo ele, com investimento de R$ 5 milhões que vai resolver um problema crônico do município, com reflexo positivo não só na questão ambiental, mas também para o desenvolvimento econômico da cidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *