quinta-feira, abril 18, 2024
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Desabastecimento da Copasa na periferia de Fabriciano, é tema de reunião na empresa

FABRICIANO – Na última segunda-feira (25) o Vereador Beto Cavaleiro reuniu com representantes da COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais – para discutir os direitos do consumidor e informações sobre o processo de suspensão do fornecimento de água. No encontro, participaram pela Copasa, Guilherme Saliba, Francisco Anísio, Gilberto Pascoaline e Julimar Sabino de Castro.

No encontro, o vereador Beto Cavaleiro questionou sobre o desabastecimento dos Bairros Manoel Maia, Frederico Ozanan, São Cristóvão, Recanto Verde, Córrego Alto, Nossa Senhora  do Carmo, Judith Bhering, Contente, Silvio Pereira I, São Domingos e São Vicente. Na mesma oportunidade Beto Cavaleiro mencionou que nas localidades indicadas, “quanto menos água chega às residências, maior tem sido o valor da conta”.

Como explicação para a falta de água em tantos bairros, o engenheiro da Copasa, Guilherme Saliba, informou ao vereador que se tratou de uma “paralisação programada para manutenção na ETA”.

Se dizendo cansado de “pelejar” com a Copasa, o vereador Beto Cavaleiro solicitou da empresa que informe à Câmara de Vereadores toda vez que a Copasa for realizar uma manutenção programada. O vereador indicou para os representantes da COPASA a necessidade de mudança no tratamento da empresa com os seus clientes.

“É preciso aumentar a comunicação e a informação ao consumidor, uma vez que o desabastecimento não é avisado aos moradores. É necessário, também, humanizar o processo do corte de água levando em conta critérios de Justiça que muitas vezes é ignorado pela empresa”, destacou o vereador.

REDUÇÃO NA FATURA

Na mesma oportunidade, o vereador cobrou que seja cumprida a resolução da ARSAE – Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – que permite as companhias de água e esgoto oferecer desconto de até 50% na fatura, em caso de vazamento apresentando comprovante de reparo do problema.

Decisão – Os representantes da COPASA se comprometerem a atender as indicações apresentadas pelo vereador e traçar um plano de ações que atenda melhor o consumidor. A empresa ainda informou ao vereador sobre o aplicativo da Copasa digital e da importância de orientar os clientes a registrar as reclamações perante a empresa.

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