terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Câmara de Fabriciano aprova isenção de IPTU para famílias atingidas por enchentes

FABRICIANO – O presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, vereador Adriano Martins (PPS) quer que as famílias fabricianenses atingidas por enchentes e alagamentos causados por chuva torrencial tenham isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  O Projeto de Lei neste sentido foi aprovado por 16×0, em primeira e segunda votação durante sessão Ordinária  do Legislativo.

De acordo com parlamentar autor do PL, a ideia é diminuir os prejuízos daqueles que precisarão recomeçar a vida. “A isenção do IPTU é praticada, por exemplo, em outros municípios e vem contribuindo com as famílias prejudicadas, que, ao deixarem de pagar o imposto, terão menos dificuldades para reparar os danos causados pelas enchentes. Inclusive, danos que afetam questões morais e de subsistência”, ressaltou Adriano Martins. “Acredito que o prefeito Marcos Vinicius não tenha dificuldade para sancionar um projeto de tamanho alcance social”, frisou.

A iniciativa do vereador Adriano Martins recebeu apoio dos vereadores professor Edem, Beto Cavaleiro, Thiago Lucas e Carmem do Sinttrocel. Professor Edem considerou brilhante a ideia do vereador Adriano. Beto Cavaleiro garantiu conhecer famílias que perdem todos os pertences a cada temporal. Thiago Lucas foi o autor do requerimento verbal para quebra do interstício regimental que possibilitou a votação da matéria em segundo turno na mesma sessão.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *