quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

UBS do Novo Tempo ganhará ampla reforma. O Anúncio foi feito pelo prefeito Douglas Willkys

Com intervenções, usuários deverão procurar unidades do Timotinho e Ana Moura para atendimento.

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, inicia na próxima segunda-feira, 7 de junho, a reforma da UBS do bairro Novo Tempo. Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores daquela regional. A obra orçada em R$ 312.952,95 e será realizada pela empresa R&E Construções e Edificações, vencedora da licitação.

As obras de restauração da UBS do Novo Tempo preveem alteração de layout, de salas, pintura, remoção de telhado, construção de laje, demolição de gradil e de divisórios internas e de alvenaria, além da substituição das instalações elétricas e hidráulicas, dentre outras intervenções. A empresa R&E Construções e Edificações já está autorizada a iniciar as intervenções a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de junho.

A previsão de conclusão da obra é de 90 dias. Durante esse período, os usuários da unidade devem ficar atentos pois os atendimentos e serviços estarão divididos da seguinte maneira:

Centro Especialidades Raimundo Alves de Carvalho (Av. Ana Moura, nº 550 – Timotinho) – Atendimento médico da família (Segunda, terça, quinta e sexta-feira); Atendimento de enfermagem; Curativo/medicações; UBS Ana Moura (Rua Onze – Ana Moura, nº 90 )- Sala de Vacina; Pediatria; Curativo/medicações.

“Mesmo diante dos desafios estamos trabalhando com afinco para melhorar cada vez mais a área de Saúde de Timóteo. Já inauguramos a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, abrimos um Centro Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que depois que a pandemia passar será transformado em um Centro de Especialidades Médicas, vamos inaugurar em breve a UBS Ana Rita e ainda estamos mantendo conversações com o governo do Estado para a retomada da UBS do Limoeiro. São ações que vão assegurar mais qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito Douglas Willkys.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *