quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Trânsito em Cachoeira do Vale continua interditado. Prefeitura registra muitos prejuízos

TIMÓTEO – A forte chuva que  castigou o Vale do Aço na madrugada desta quinta-feira (11) causou estragos na cidade de Timóteo. Em Cachoeira do Vale, um desmoronamento de grandes proporções interditou o acesso ao município nos dois sentidos. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 50 milímetros nas últimas 24 horas. Até domingo (14), a previsão é de 170 milímetros de chuva na região.

No distrito de Cachoeira do Vale,  rochas que deslizaram da encosta fora do trecho urbano, interditaram a BR-381, próximo a entrada do bairro Petrópolis. Equipe do DNIT está avaliando a extensão do problema na rodovia, mas o município informou que não há riscos para os moradores próximos ao local. Até o fechamento desta edição, às 13h50, o trecho permanecia interditado sem previsão de liberação. A Cemig também trabalha no local devido a queda de postes.

A Prefeitura de Timóteo orienta que, quem precisar seguir para Belo Horizonte, deve seguir pelo anel rodoviário de Coronel Fabriciano. Quem precisar seguir em direção ao bairro Petrópolis, o acesso deve ser realizado pelo bairro Novo Tempo.

BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO

Na rua São Paulo, no bairro São Cristóvão, uma casa desabou mas ninguém ficou ferido. No local, os moradores conseguiram deixar a residência, antes da estrutura ceder. Segundo informou a prefeitura, eles foram para a casa de parentes e estão recebendo apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Em caso de ocorrências envolvendo alagamentos ou deslizamentos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou a Defesa Civil, pelo número 199.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *