quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19

TIMÓTEO – Serão aplicadas segunda dose em adolescentes vacinados até 5 de Novembro e terceira dose para quem recebeu a segunda até 26 de Junho

Na próxima sexta-feira, 26 de Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo realiza uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19.

Será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer em adolescentes com 12 anos e mais para aqueles que foram vacinados em primeira dose até 5 de novembro. Nessa data também será disponibilizada a terceira dose da Pfizer para as pessoas que receberam a segunda dose até 26 de Junho.

A vacinação em segunda dose foi organizada da seguinte forma: de 8h às 10h30 para adolescentes com idade entre 12 e 14 anos e de 11h às 14h a vacinação é dirigida para pessoas com 15 anos e mais. Já para quem for receber a terceira dose o horário é de 8h às 14h.

Foram destinados 11 locais para aplicar a dose nas Unidades de Saúde do Ana Rita, Primavera, João XXIII, Macuco, Timotinho, Ana Moura e Cachoeira do Vale; Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José), CEFET-MG no Centro Norte; CRAS do Alegre; e Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu.

Lembrete importante para quem for se vacinar: apresentar o cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço e se for menor de idade estar acompanhado por um responsável legal.  Outro requisito é que a pessoa não tenha tido Covid-19 nos últimos 30 dias.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *