sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo leva para as ruas Campanha “Dezembro Vermelho”

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo abre a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra Aids. Durante o mês, denominado de “Dezembro Vermelho”, a equipe do Serviço de Atenção Especializada (SAE)/Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) intensificará as ações de conscientização da comunidade sobre a prevenção ao HIV/Aids e demais infecções sexualmente transmissíveis.

No período, serão disponibilizadas informações sobre a prevenção e tratamento das infecções,  uso de preservativos, oferta de testes rápidos, material impresso e ações a serem desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Este ano, o tema da campanha nacional definido pelo Ministério da Saúde é “E se o Teste de HIV der Positivo? – HIV/AIDS. Se a dúvida acaba, a vida continua”.

No dia 1º de Dezembro, com apoio de da Polícia Militar e do grupo Close do Vale, representante da comunidade LGBTQIA+, haverá uma passeata com concentração na Praça 1º de Maio, às 8h.  O movimento seguirá pela Alameda 31 de outubro fazendo panfletagem junto aos lojistas e a população por volta das 10h, além da distribuição de preservativos. Após a passeata, os participantes farão uma blitz educativa no semáforo localizada na Alameda 31 de outubro próximo ao número 134.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *