quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo divulga balanço da cobertura vacinal contra Covid-19

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, divulgou o balanço geral da cobertura vacinal contra Covid-19. Conforme boletim da Vigilância em Saúde, foram aplicadas um total de 106.492 doses de imunização contra a Covid, sendo que: 66.100 pessoas tomaram a primeira dose; 37.072 a segunda dose; 1515 a dose única; e 1.805 receberam a dose de reforço (3ª dose). A vacinação no município segue o Plano Nacional de Imunização.

Na semana passada (16), a Secretaria de Saúde realizou uma programação especial de vacinação de quinta a sábado aplicando a 2ª e 3ª doses da vacina contra Covid-19  e realizando a repescagem da  segunda dose para quem estava com a vacina atrasada. Na sexta-feira, além dos pontos fixos de vacinação, foi disponibilizado o sistema de drive thru na Fundação Aperam Acesita (Centro Norte) e na sede da Polícia Militar (Primavera) para a aplicar a terceira dose nas pessoas com 70 anos e mais, que receberam a segunda dose há mais de seis meses.

No sábado, houve a repescagem de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos e mais que estavam com a segunda dose atrasada das vacinas AstraZeneca (para quem tomou a dose há mais de 90 dias) e  CoronaVac (para as pessoas que receberam a dose há mais de 28 dias). Neste dia, 823 pessoas colocaram a vacina em dia. A imunização foi realizada nas unidades de saúde do Cachoeira do Vale, Timotinho, Ana Moura, João XXIII, Primavera, Alegre, Limoeiro, Macuco e Sede.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *