sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Timóteo abre nesta segunda-feira a programação do Dia Mundial da Água

Biquinha de Timóteo – Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Os parceiros do Plano Integrado e Educação Ambiental de Timóteo (PIEA) promovem atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03) para fortalecer ainda mais a importância dos recursos hídricos para a vida terrestre. A programação objetiva fazer com que a comunidade perceba a complexidade do tema água e o papel de cada cidadão na construção do equilíbrio socioambiental. Em função da pandemia, as atividades ocorrerão de forma virtual, respeitando-se as medidas de segurança sanitária de enfrentamento ao coronavírus.

A programação poderá ser acompanhada pelos canais do facebook (prefeituradetimóteo e piea.timoteo) e youtube (Município de Timóteo). Os parceiros do PIEA participantes da programação são: CEFET MG, COPASA, ECOplanet, Fundação Aperam Acesita, Floresta Urbana, VAMTEC LTDA, IEF/Parque Estadual do Rio Doce, Thermon, Polícia Militar de Minas Gerais/12ª Cia PMamb, Prefeitura Municipal de Timóteo e Superintendência Regional de Ensino.

A programação terá início no Dia da Água (22), com a realização da blitz virtual “Como estão os cursos d´água timoteenses”, com transmissão às 9h. Será realizada a abordagem sobre a situação dos córregos Timóteo e Timotinho, demonstrando o impacto do descarte indevido de lixo e esgoto pela população. No dia 24, será realizada a live “Sitio Ramsar”, às 16h, com a palestra de Vinícius de Assis Moreira, analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas e gerente do Parque Estadual do Rio Doce.O evento será mediado pelo professor do CEFET-MG Flávio Barony.

A comunidade também terá a oportunidade de acompanhar a atividade “Trilhando com o Tatu-canastra na mata atlântica”, que trata da importância da espécie para a biodiversidade, com transmissão às 16h. O trabalho foi desenvolvido pelo Projeto de Conservação do Tatu-canastra da Mata Atlântica do Instituto de Conservação de Animais Silvestres.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *