quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Taxa de conservação dos jazigos nos Cemitérios de Timóteo vence no dia 7 de maio. Quem antecipar tem desconto

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Fazenda, prorrogou o prazo de vencimento para o pagamento da taxa de conservação dos Cemitérios Jardim da Saudade e Recanto da Paz que venceria em 26 de fevereiro. O novo vencimento ocorre no dia 7 de maio.

A taxa de conservação de cemitérios em Timóteo é previsto no Código Tributário do Município, Lei nº 1.835, de 1997. Para alterar o prazo do vencimento foi editado o decreto 5.404, de 15 de fevereiro deste ano. Até o ano de 2019 o Município não dispunha de cadastro sobre a propriedade dos túmulos, o que foi feito pela atual gestão por meio de um amplo recadastramento.

Ao todo foram cadastrados 4,5 mil proprietários de jazigos nos Cemitérios Jardim da Saudade e Recanto da Paz. A taxa de conservação neste ano é de 35 UFPMT, o que corresponde a R$ 107,80, e o valor é destinado exclusivamente à limpeza, manutenção e melhoria da estrutura dos dois cemitérios.

Segundo o Departamento de Receitas da Prefeitura de Timóteo, quem quitar a taxa até 7 de maio terá 5% de desconto. O pagamento após o prazo limite acarreta juros de 1% ao mês ou fração e uma multa de 2% por ano.

A guia pode ser acessada on-line no site da prefeitura (timoteo.mg.gov.br). Em seguida descer a barra de rolagem até a aba cidadão – serviço ao cidadão, no canto direito da tela e clicar; assim que abrir, clicar no ícone taxa cemitério, à esquerda. Depois de fazer isso basta digitar o número do CPF do titular responsável pelo jazigo que a guia aparecerá na tela. Agora é só imprimir e quitar a taxa. O serviço pode ser acessado também por meio do endereço http://sefaz.timoteo.mg.gov.br:8082/sefaz/jsp/externo/debitoContigencia/consulta.jsp

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *