sábado, abril 20, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Programa de Incentivo à Música Instrumental será lançado amanhã, 7 de setembro, em Antônio Dias

ANTÔNIO DIAS – Valorizar a música instrumental, oferecer acesso ao aprendizado e o contato direto com um instrumento musical, incentivando a formação de novos artistas, estão entre os objetivos do Programa Mais Música, que será lançado oficialmente na cidade de Antônio Dias, na próxima terça feira, 7 de setembro, o Casarão, no centro da cidade.

O programa Mais Música oferecerá, ao longo de 12 meses, aulas gratuitas de introdução musical e aperfeiçoamento do ensino da música com professor qualificado, além de disponibilizar instrumentos de sopro e percussão e material didático.

Os alunos poderão aprender teoria musical e também a prática de instrumentos como Flauta Doce, Bombardino, Clarinete, Flauta Transversal, Flautim, Prato, Tarol, Sax Alto, Sax Tenor, Trombone, Trompete e Tuba.

Após um longo trabalho que envolve estudo, disciplina e dedicação, os alunos músicos serão presenteados com um evento final denominado Encontro de Bandas de Música, reunindo diversas Corporações Musicais do estado de Minas Gerais e a Banda de Música de Antônio Dias. O projeto visa ainda trabalhar a disciplina, o relacionamento social, o raciocínio lógico e a persistência dos alunos.

As aulas serão ministradas no Centro Cultural Manoel de Barros e na Escola Municipal José Inácio de Miranda, na comunidade de São Joaquim da Bocaina. A proposta é que seja resgatado e novamente consolidado o movimento cultural musical que por muitos anos foi uma realidade na cidade. Após o período de aprendizado, o município ganhará mais do que músicos: uma tradicional Banda de Música local.

O Mais Música: Programa de Incentivo à Música Instrumental tem o patrocínio cultural da Bemisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com total apoio da Prefeitura de Antônio Dias, e é realizado pela Criativo Produções e pelo Ministério do Turismo.

Para o Diretor de Minério de Ferro da Bemisa, Márcio Gontijo, o Programa Mais Música está bastante alinhado com os valores do Grupo Bemisa, que investe na responsabilidade social como compromisso na comunidade onde atua.

O gestor cultural do projeto Bruno Minafra, afirma que o ensino da música desperta no cidadão um gosto a mais pela arte de forma geral, além de ser um valioso projeto social e cultural de suma importância para desenvolvimento do intelecto e para a prática artística dos munícipes de Antônio Dias. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Cultura ou no site da Prefeitura: https://www.antoniodias.mg.gov.br/. As inscrições e as aulas são totalmente gratuitas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *