quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

SMS e Conselho de Saúde promovem XI Conferência Municipal de Saúde no sábado (25), de forma on-line

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 25 de setembro, a partir das 13h30, a XI Conferência Municipal de Saúde. Este ano, devido a pandemia provocada pela Covid-19, o evento será realizado de forma on-line com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Belo Oriente, no Facebook, Youtube e Instagram.

O tema da Conferência em 2021 é “Em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas” tendo três eixos temáticos: I- Saúde mental mediante ao cenário da pandemia; II – Pandemia o dever é de todos nós; III – Em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas.

O evento tem como objetivo avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos (2022-2025).

A Conferência será aberta a toda população de Belo Oriente e poderão participar todos os segmentos da área de saúde: usuários do sistema de saúde, trabalhadores e gestores, prestadores de serviço, bem como os demais movimentos e instituições da sociedade.

Pré-Conferências

As Pré-Conferências foram realizadas entre os dias 16 e 22 de setembro de forma remota e transmitidas pelo aplicativo de videoconferências Google Meet e pela página da Administração Municipal no Facebook.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *